Manoel Chéu entra no clima do Natal

publicado: 11/12/2015 09h57,
última modificação: 11/12/2015 09h57

Os moradores puderam vivenciar toda a magia natalina
na proximidade de sua própria casa

Na noite dessa quinta-feira (10), os moradores da comunidade Manoel Chéu puderam vivenciar o clima de Natal e desfrutar de toda a magia que envolve esse período, promovido pela ação itinerante Natal Luz nos Bairros. A programação para a comunidade contou com quatro apresentações: Pastoril do Lar da Criança Santa Maria, o Reisado Os Três Reis do Oriente, o Coral das Crianças do Cras da Várzea e a Orquestra Manoel Rabelo.

A noite de magia natalina foi iniciada com a apresentação do Pastoril do Lar da Criança Santa Maria, localizado na Cohab I. Composto por 20 ex-alunas da instituição, esta foi a primeira vez em que o grupo se apresentou no Natal Luz. A coordenadora do pastoril, Alda Lúcia de Melo, fala sobre a apresentação. “Elas passaram alguns meses treinando para as apresentações de Natal. O bom de perceber é que isso enriquece a vivência do nosso Natal, pois essa é uma dança religiosa, que presta referência ao nascimento de Jesus”, afirmou.

Já com o espaço lotado de moradores atentos aguardando a próxima atração, foi a vez do Reisado Os Três Reis do Oriente se apresentar. Com mais de 100 anos de existência, o grupo, que é regido pelo mestre Benone, encantou todo o público presente com trajes coloridos e com detalhes chamativos, prendendo a atenção do público. O Reisado Os Três Reis do Oriente é um dos mais antigos reisados de Garanhuns.

Em seguida, o Coral das Crianças da Várzea, que na ocasião estava formado por 40 crianças, se apresentou, contando com a participação do Grupo de Violões do Cras Heliópolis. Dona Amarina Silva, de 61 anos de idade que estava atenta a apresentação, falou sobre o momento. “Está tudo muito lindo e especial. Tudo nota dez. Todos os que fizeram com que esse momento esteja acontecendo agora estão de parabéns. Trazer essa festa para cada bairro é fantástico”, afirmou a moradora da comunidade.

A Orquestra Manoel Rabelo, composta por 30 integrantes foi a responsável por finalizar a noite de magia no Manoel Chéu.

IMG_0329 IMG_0350 IMG_0352 IMG_0363 IMG_0375 IMG_0319


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)