Mais de 5 mil livros são entregues às escolas Municipais de Garanhuns

publicado: 19/04/2022 12h09,
última modificação: 19/04/2022 12h09

Nesta segunda-feira (18), dia Nacional do Livro Infantil, as escolas municipais de Garanhuns estão ganhando reforço no acervo. A Secretaria de Educação começou a distribuição de mais de cinco mil livros de literatura voltados para educação financeira das crianças. O material está sendo entregue às unidades da sede e do campo.

Os exemplares fazem parte de uma coleção chamada “Educação e Cidadania” e atuam com temas como vida familiar, consumo consciente e educação financeira. “Com a chegada do componente curricular Educação Financeira, o município traz como uma das estratégias para introduzir a temática de forma atrativa”, afirmou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

A inserção destes livros faz parte também do programa ‘Aprendizagens’, que está integrado ao Qualiescola para melhorar os índices educacionais de Garanhuns. As histórias são contadas de forma a permitir a interação com os estudantes nas rodas de conversa feitas pelos professores.

Uma das primeiras escolas receber os livros foi a Salomão Rodrigues Vilela, localizada no distrito de Miracica. “Este material que hoje recebemos em nossa escola é riquíssimo, nos dará suporte para tratarmos sobre a educação financeira com algo que de fato é adequado para as crianças”, declarou a coordenadora pedagógica da unidade, Kátia Cilene.

Fotos: Vinícius Vilela