GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Mais de 450 alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem sobre o trânsito com espetáculo teatral

Educação

Mais de 450 alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem sobre o trânsito com espetáculo teatral

“Minha Escolha Faz a Diferença” leva o Circo da Turma do Fom-Fom para escolas de Pernambuco por DANIELA BATISTA 12 de setembro de 2017 Construir um trânsito seguro é dever de toda a sociedade. Pensando nisso, o Departamento de Trânsito...

“Minha Escolha Faz a Diferença” leva o Circo da Turma do Fom-Fom para escolas de Pernambuco

por DANIELA BATISTA
12 de setembro de 2017

Construir um trânsito seguro é dever de toda a sociedade. Pensando nisso, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) busca levar essa conscientização a respeito da responsabilidade nas ruas para a população. Uma parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc) foi firmada e, na manhã desta terça-feira (12), mais de 450 alunos da Rede Municipal de Ensino assistiram à peça teatral “Minha Escolha Faz a Diferença”, levada pela Turma do Fom-fom, do setor de Educação do Trânsito do Detran, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante.

A encenação de cerca de 40 minutos transportou o público infantil para a realidade do Circo do Fom-Fom, com a participação de palhaços e outros personagens que explicavam as regras de trânsito de forma lúdica. Alunos de 10 e 11 anos das escolas municipais Manoel Correia Evangelista, Julião Capitó, Silvino Almeida, Artur Maia, Caic, Amélia Maria, Luiz Tenório, Padre Agobar Valença e Monsenhor Tarcísio Falcão prestigiaram a peça.

Professores e supervisores da Seduc também participaram do momento, junto à secretária de Educação, Eliane Vilar. A Supervisora Educacional do Campo e EJA, Maria Cristiane Rufino, comentou sobre as ações educativas acerca do trânsito. “O município de Garanhuns desenvolve ações educativas de trânsito na Rede Municipal. Na nossa proposta pedagógica, garantimos que a educação para o trânsito seja trabalhada nas nossas escolas. Durante o ano, temos o projeto Professor Amigo do Trânsito e essa encenação de hoje veio reforçar mais ainda essa conscientização. Temas como a importância da educação para o trânsito, condutores de veículos e essa segurança e valorização da vida estão sendo discutidos”, ressaltou a supervisora. Ao final, a Secretaria de Educação ofertou lanche para os alunos e professores presentes.Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (88) Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (60) Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (44) Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (29)

Fotos: Daniela Batista – Secom PMG

Redimensionar Fonte
Contraste