Mais de 40 garanhuenses receberam certificado de conclusão de curso profissionalizante

publicado: 03/06/2015 12h29,
última modificação: 03/06/2015 12h30

Os cursos realizados fazem parte do programa de qualificação
profissional “Arquitetando Vidas”

Mais de 40 mulheres receberam, na manhã desta quarta-feira (03), o certificado de cursos profissionalizantes, realizados pela Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns. Os cursos, que têm o objetivo de promover uma autonomia financeira entre essas mulheres, e que estão inseridos no programa de qualificação profissional “Arquitetando Vidas”, são de: beleza fácil, confecção de bijuterias e textura em paredes.  A entrega de certificado foi realizada na sede da Secmul, às 9h.

“Estou bastante feliz e realizada por estar neste momento entregando a certificação para essas mulheres, pois representa uma autonomia profissional e financeira para elas, possibilitando que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho e saiam de seus possíveis ciclos de violência”, comenta a secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Simões Vilar.

Uma das participantes do curso de Pintura e Textura em Parede, Odilza Cardoso, de 49 anos de idade, fala sobre ter participado da capacitação. “Adorei mesmo o curso. Pude aprender coisas que eu nem imaginava. Saber dessas técnicas melhorou até a minha autoestima. Gostei muito”, afirma, satisfeita.

Os cursos abordaram noções sobre os direitos das mulheres, aliando isso a um processo de capacitação profissional. Aumentar a criatividade e a capacidade de empreendedorismo das participantes é um dos objetivos do programa. Andréa Tenório, de 34 anos de idade, participou dos cursos e fala sobre como a capacitação interferiu em sua vida. “Eu gostei muito e estou me sentindo realizada em ter participado dos dois cursos. Muita coisa mudou na minha vida, após ter vindo para essas oficinas. Tudo mudou. E que venham outras”, disse.

DSC_1252DSC_1245


Texto: Ruthe Santana
Fotos: cedidas pela Secretaria da Mulher
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)