GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Mais de 40 garanhuenses receberam certificado de conclusão de curso profissionalizante

Mulher

Mais de 40 garanhuenses receberam certificado de conclusão de curso profissionalizante

Os cursos realizados fazem parte do programa de qualificação profissional “Arquitetando Vidas” Mais de 40 mulheres receberam, na manhã desta quarta-feira (03), o certificado de cursos profissionalizantes, realizados pela Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns. Os cursos, que têm o...

Publicado em

Os cursos realizados fazem parte do programa de qualificação
profissional “Arquitetando Vidas”

Mais de 40 mulheres receberam, na manhã desta quarta-feira (03), o certificado de cursos profissionalizantes, realizados pela Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns. Os cursos, que têm o objetivo de promover uma autonomia financeira entre essas mulheres, e que estão inseridos no programa de qualificação profissional “Arquitetando Vidas”, são de: beleza fácil, confecção de bijuterias e textura em paredes.  A entrega de certificado foi realizada na sede da Secmul, às 9h.

“Estou bastante feliz e realizada por estar neste momento entregando a certificação para essas mulheres, pois representa uma autonomia profissional e financeira para elas, possibilitando que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho e saiam de seus possíveis ciclos de violência”, comenta a secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Simões Vilar.

Uma das participantes do curso de Pintura e Textura em Parede, Odilza Cardoso, de 49 anos de idade, fala sobre ter participado da capacitação. “Adorei mesmo o curso. Pude aprender coisas que eu nem imaginava. Saber dessas técnicas melhorou até a minha autoestima. Gostei muito”, afirma, satisfeita.

Os cursos abordaram noções sobre os direitos das mulheres, aliando isso a um processo de capacitação profissional. Aumentar a criatividade e a capacidade de empreendedorismo das participantes é um dos objetivos do programa. Andréa Tenório, de 34 anos de idade, participou dos cursos e fala sobre como a capacitação interferiu em sua vida. “Eu gostei muito e estou me sentindo realizada em ter participado dos dois cursos. Muita coisa mudou na minha vida, após ter vindo para essas oficinas. Tudo mudou. E que venham outras”, disse.

DSC_1252DSC_1245


Texto: Ruthe Santana
Fotos: cedidas pela Secretaria da Mulher
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste