Mais de 300kg de alimentos arrecadados em corridas são doados em creche de Garanhuns

publicado: 10/06/2018 20h43,
última modificação: 10/06/2018 20h43

A doação foi uma parceria entre o Governo Municipal e o grupo de corrida Monstros no Asfalto

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
com informações da SJEL
10 de junho de 2018

Numa parceria entre a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer e o grupo de Corrida Monstros no Asfalto, foram entregues, na última sexta-feira (8), pouco mais de 300kg de alimentos no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), localizado no bairro Magano. Os alimentos, dentre eles feijão, arroz, açúcar, macarrão e flocos de milho, foram arrecadados junto aos atletas participantes da 2ª corrida do Dia das Mães e da Corrida Maio Amarelo, ambas promovidas no mês passado.

O Centro Educacional Santo Antônio é uma entidade, sem fins lucrativos, que atende a 65 crianças, com faixa etária de um ano e seis meses até os 6 anos. No espaço, que é administrado pelas Irmãs Franciscanas de Santo Antônio, as crianças, algumas delas encaminhadas pela Justiça por terem sofrido algum tipo de violência, participam de diversas atividades das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, e realizam 5 refeições por dia.

“É mais uma vez o esporte mostrando seu lado solidário. Com ações como essa, os alimentos já foram entregues nas comunidades da Cohab 3; Vale do Mundaú; Várzea e na Boa Vista, beneficiando assim dezenas de famílias carentes. Agora foi a vez das crianças da CESA. A meta é seguir contando com o apoio da AMSTT; Secretaria de Saúde; Secretaria de Assistência Social; dos Grupos de Corrida, e, sobretudo, dos atletas participantes, para que tenhamos a sequência desse trabalho”, pontuou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.