GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Mais de 300 pessoas participam da 2ª Corrida do Trabalhador em Garanhuns

AMSTT

Mais de 300 pessoas participam da 2ª Corrida do Trabalhador em Garanhuns

Segunda edição do evento é promovida pelo Sesc e tem o apoio do Governo Municipal de Garanhuns por DANIELA BATISTA 1 de maio de 2017 O feriado dessa segunda-feira (1), começou cedo pra quem estava disposto a se exercitar. A...

Publicado em

Segunda edição do evento é promovida pelo Sesc e tem o apoio do Governo Municipal de Garanhuns

por DANIELA BATISTA
1 de maio de 2017

O feriado dessa segunda-feira (1), começou cedo pra quem estava disposto a se exercitar. A segunda edição da Corrida do Trabalhador, promovida pelo Sesc Garanhuns, reuniu mais de 300 pessoas, segundo a organização do evento. O Governo Municipal apoiou o torneio por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

Segundo a supervisora de esportes do Sesc Garanhuns, Fabiana Santos, “Garanhuns tem pessoas muito adeptas à atividades físicas, mais precisamente à corrida. A gente vê um bom número de pessoas correndo durante todos os horários. Então, tendo em vista essa situação que a cidade proporciona, a gente agrega aos nossos serviços. Essa é a segunda edição do evento e nós procuramos levar o lazer e entretenimento para o público, acima da competição em si. Apesar de ter o pódio, todas as pessoas que participaram receberam premiações. Nosso intuito é que todo mundo participe, desde a criança até o idoso”, explicou Fabiana.

A disputa foi divididade em sete categorias, contando com as modalidades femininas e masculinas: Sub 12; Sub 17; 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e 60+. A corrida também recebeu o apoio da Unimed; 71ºBI Mtz; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Unopar e Sindicato dos Comerciários.

O Secretario de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, esteve presente no momento e participou da cerimônia de premiação dos vencedores. Carlos fez questão de comentar sobre a parceria entre o Sesc Garanhuns e a Prefeitura Municipal. “Eu considero muito importante a participação dos desportistas de Garanhuns em um evento como esse. O Sesc é uma instituição de muita credibilidade e que conta com a parceria do Governo Municipal de Garanhuns em todos os eventos. O esporte de Garanhuns está bem representado por esses atletas e está fortalecido, não só pelas ações da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, mas também por essa parceria que nós formamos com o Sesc”, finalizou.

Após a corrida, foi ofertado um café da manhã para os participantes e, por volta das 10h, o parque aquático do Sesc foi disponibilizado com atividades recreativas.

No primeiro lugar da categoria Sub 12 feminino ficou Joyce Gomes, com o tempo de 23 minutos e 59 segundos. Na mesma categoria, mas na modalidade masculina, quem venceu foi Gustavo Pereira de Lima, com 19 minutos e 25 segundos, seguido de Eberson Silva e Ramon Bezerra. Na categoria Sub 17, Rosem Mayara venceu a modalidade feminina, com o tempo de 21 minutos e 26 segundos, seguida de Damiana Monteiro e Raiane Alves. No masculino, os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar foram Elias Tavares, João Daniel Moura e Paulo Roberto, respectivamente. Dos 18 aos 29 anos, Maria Gorete venceu a prova em 24 minutos e 20 segundos. Yasmin Sousa e Danila Ramos ficaram em segundo e terceiro lugares. Na mesma categoria, mas na modalidade masculina, Elizeu Silva ganhou o primeiro lugar no pódio com o tempo de 15 minutos e 18 segundos, seguido de Carlos André da Silva e Jailson da Silva. Nos 30 aos 39 anos feminino, as vencedoras foram Rosângela da Silva (primeiro lugar), Francilane Melo (segundo lugar) e Joana Darc (terceiro lugar). Na categoria dos homens, foi a vez de Cicero Rocha, Silvan dos Santos e Eraldo Raimundo subirem ao pódio. Dos 40 aos 49 anos feminino, Gilma dos Santos ficou em primeiro lugar e Lucimar Silva ficou em segundo, seguida de Eliane de Sá. José Soares de Melo ficou em primeiro lugar na modalidade masculina da mesma categoria, com um tempo de 16 minutos e 21 segundos, seguido de Luiz Sales e Edson Azevedo. Dos 50 aos 59 anos feminino, Maria Aparecida Monteiro, Josélia Gomes e Socorro Fula foram as vitoriosas. João Clarindo, Luis Antônio Silva e José Cícero Melo subiram ao pódio na mesma categoria. Acima de 60 anos, Dalva de Lurdes subiu ao pódio, em primeiro lugar, com o tempo de 23 minutos e 30 segundos. Jonas Bernardo, Oséias Teixeira e Francisco Tenório conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

2 Corrida do Trabalhador - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer - Garanhuns - 01 05 2017 - Daniela Batista.jpg (1) 2 Corrida do Trabalhador - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer - Garanhuns - 01 05 2017 - Daniela Batista.jpg (3) 2 Corrida do Trabalhador - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer - Garanhuns - 01 05 2017 - Daniela Batista.jpg (4) 2 Corrida do Trabalhador - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer - Garanhuns - 01 05 2017 - Daniela Batista.jpg (5) 2 Corrida do Trabalhador - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer - Garanhuns - 01 05 2017 - Daniela Batista.jpg (6) 2 Corrida do Trabalhador - Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer - Garanhuns - 01 05 2017 - Daniela Batista.jpg (7)

Redimensionar Fonte
Contraste