GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Mais de 30 alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns se formam no curso de Patrulheiros Mirins

Educação

Mais de 30 alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns se formam no curso de Patrulheiros Mirins

O projeto foi criado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns Por DANIELA BATISTA 7 de março de 2017 Durante a manhã da última sexta-feira (7), os alunos da Rede Municipal de...

Publicado em

O projeto foi criado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns

Por DANIELA BATISTA
7 de março de 2017

Durante a manhã da última sexta-feira (7), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns se formaram no Curso de Educação Preventiva às Drogas e a Violência – Patrulheiros Mirins e o Curso de Pais de Patrulheiros Mirins, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). Mais de 30 crianças e 20 pais receberam o diploma do projeto que faz parte do Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias (Nipac), do 9º BPM. O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) também faz parte da ação.

Na solenidade, fizeram parte da mesa o vice-prefeito Haroldo Vicente, a secretária de Educação, Kauely Almeida, o secretário de Governo, Mewton Araújo e demais representantes da sociedade garanhuense.

A secretária de Educação, Kauely Almeida, falou sobre o projeto. “Foi com imensa alegria e êxito que realizamos hoje, a culminância desse projeto. Uma ação como essa teve a finalidade de abrir novos horizontes aos nossos estudantes, resgatando a cidadania, dignidade humana, a valorização da família, civismo e estimulando para a vida harmoniosa em sociedade”, explicou.

Ao total, foram realizados dez encontros com as crianças das escolas municipais Prof. Mário Matos e Profª. Giselda Vieira Belo. A educação preventiva foi trabalhada nas instituições, por meio de assuntos como relacionamento interpessoal, uso indevido de drogas, prevenção à violência doméstica e demais temáticas sociais. Com os pais, foram cinco encontros, onde o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uso de bebida alcoólica nos lares e outros assuntos foram pautas dos encontros.

O Primeiro Sargento da Polícia Militar, Williams Nunes, foi designado para a coordenadoria do Nipac e falou com satisfação sobre a formatura. “A satisfação nossa é o sentimento de missão cumprida. Nosso prazer é ver a alegria nos rostos das crianças e dos pais. Missão dada é missão cumprida”, finalizou.

Patrulheiros Mirins - Daniela Batista - 070417  (215) Patrulheiros Mirins - Daniela Batista - 070417  (314) Patrulheiros Mirins - Daniela Batista - 070417  (370)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste