GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Juventude, Esporte e Lazer Mais de 3.500 alunos vão ao cinema de graça em Garanhuns

Juventude, Esporte e Lazer

Mais de 3.500 alunos vão ao cinema de graça em Garanhuns

Projeto “Escola no Cinema” é uma ação que beneficia alunos de escolas municipais da ASSESSORIA DE IMPRENSA 12 de julho de 2017 O sonho de muitas crianças em participar de uma sessão de cinema se tornará realidade em Garanhuns. O...

Publicado em

Projeto “Escola no Cinema” é uma ação que beneficia alunos de escolas municipais

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
12 de julho de 2017

O sonho de muitas crianças em participar de uma sessão de cinema se tornará realidade em Garanhuns. O Governo Municipal lançará, na próxima sexta-feira (14), o projeto “Escola no Cinema”. A ação, que visa oportunizar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino o acesso gratuito à magia da sétima arte, é desenvolvida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação.

Os alunos terão transporte, lanche e ingresso para sessões de filmes no Cine Eldorado, no bairro Heliópolis. A iniciativa estima beneficiar 3.500 estudantes neste ano de 2017. Os alunos do turno da manhã da Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho serão os primeiros a contar com a ação. O “Escola no Cinema” também contemplará alunos de outras escolas municipais, localizadas tanto na área urbana quanto na rural, bem como nos distritos de Garanhuns.

“O Escola no Cinema reúne num só momento: lazer, educação, cultura e informação. Trata-se de uma grande ferramenta de inclusão social, através da cultura, viabilizada pelo prefeito Izaías Régis”, afirma o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena o projeto. “O conteúdo dos filmes, todos atendendo a faixa etária dos alunos, bem como os valores apresentados em cada trama, serão abordados, pedagogicamente, em sala de aula quando do retorno dos estudantes as suas respectivas escolas”, complementa Eugênio.
Mais de 3.500 alunos vão ao cinema de graça em Garanhuns Mais de 3.500 alunos vão ao cinema de graça em Garanhuns 2
Foto: Divulgação

Redimensionar Fonte
Contraste