GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Mais de 20 artistas garanhuenses expõem peças na 18ª Fenearte

Notícias

Mais de 20 artistas garanhuenses expõem peças na 18ª Fenearte

Entre eles, cinco mestres artesãos concorrem ao Prêmio Aclamação por DANIELA BATISTA com CLOVES TEODORICO 11 de julho de 2017 O município de Garanhuns está, em mais um ano, sendo representado na maior feira de artesanato da América Latina, a...

Publicado em

Entre eles, cinco mestres artesãos concorrem ao Prêmio Aclamação

por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO
11 de julho de 2017

O município de Garanhuns está, em mais um ano, sendo representado na maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte. Na 18ª edição, o evento iniciou na semana passada e segue até o próximo domingo (16), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O estande da Prefeitura de Garanhuns conta com 17 artesãos. Além desses artistas, cinco mestres artesãos garanhuenses terão espaços individuais na feira.

Durante os 11 dias, a Fenearte também divulga a cultura do artesanato de cidades de outros países e valoriza, sobretudo, os artistas locais. Garanhuns está expondo e comercializando peças como pulseiras, toucas, bonecos e outros artefatos tendo como matéria-prima madeira, couro, barro e lã.

Prêmio Aclamação – Os mestres artesãos do município (Fida, Marcos Siqueira, Serginho, José Veríssimo e Wagner Porto) estão expondo peças que concorrem ao Prêmio Aclamação, premiação que elege a melhor peça exposta votada pelos visitantes da feira. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, o artista Wagner Porto chegou a vencer uma das edições da premiação.

Fotos: Adriano Monteiro/Cortesia

Redimensionar Fonte
Contraste