Mais de 100 atendimentos marcam mutirão da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

publicado: 05/08/2015 14h04,
última modificação: 05/08/2015 14h04

Momento fez parte da programação da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

A II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue com atividades na cidade. Na manhã de hoje (05), a equipe da Secretaria da Mulher (Secmul) e toda a rede integrada, realizaram atendimentos no Mutirão da Rede de Enfrentamento à violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O momento seguiu até às 13h e aconteceu no Espaço Colunata, no Centro da cidade.

Na estrutura montada foram realizados atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos. “Dependendo do caso que for relatado, nós encaminhamos a pessoa para o devido atendimento fora daqui, que pode ser na Delegacia da Mulher, no Ministério Público, Neviga, para a própria Secmul, entre outros locais”, registrou a secretária da Mulher, Eliane Simões. Mais de 100 pessoas foram atendidas no mutirão.

A II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue até sexta-feira (07). Amanhã (06), a partir das 10h, haverá uma roda de conversa com as mães dos alunos da Escola Miguel Arraes de Alencar com o tema “Mulheres e Direitos”. O encerramento da semana será com a caminhada: “Dia D – Todo alerta no combate a violência contra as mulheres”, saindo do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite às 8h em direção ao Espaço Colunata. Todos deverão usar branco.


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)