GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Mais de 10 mil pessoas foram alcançadas durante Maio Amarelo 2019

AMSTT

Mais de 10 mil pessoas foram alcançadas durante Maio Amarelo 2019

Movimento registrou, este ano, em Garanhuns, novo recorde de público atingido 31 de maio de 2019 A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) divulgou, nesta sexta-feira (31), o balanço oficial do movimento Maio Amarelo. A campanha, vivenciada internacionalmente...

Publicado em

Movimento registrou, este ano, em Garanhuns, novo recorde de público atingido

31 de maio de 2019

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) divulgou, nesta sexta-feira (31), o balanço oficial do movimento Maio Amarelo. A campanha, vivenciada internacionalmente e com foco na prevenção de acidentes de trânsito, registrou um alcance de mais de 10 mil pessoas, entre população abordada em blitze educativas, estudantes da Rede Municipal de Ensino e pedestres orientados em abordagens de rua. Somente na Corrida Maio Amarelo, um dos marcos do encerrado das ações, o público ultrapassou as 450 pessoas.

Ao todo, foram promovidas 18 palestras, sendo 16 em instituições de ensino e 2 em empresas; 6 blitze educativas em pontos estratégicos da área urbana de Garanhuns, totalizando 641 abordagens, sendo 485 carros e 156 motos; além de intervenções de rua nas faixas de pedestre das principais avenidas da cidade, a segunda edição da Corrida Maio Amarelo, que ocorreu na última semana de evento, e a Patrulha Educativa, que circulou nos bairros, indo além da programação.

O presidente da AMSTT, Elielson Pereira, repercute o balanço e enfatiza positivamente o resultado esperado pela equipe. “Como também tivemos a criação da patrulha direcionada ao Meio Amarelo, conseguimos otimizar inclusive as rondas. Colocamos 6 guardas num revezamento de 12h para circular em postos de saúde e outros órgãos municipais, levando acesso à informação. A dimensão foi tão grande que também recebemos solicitações para parcerias em outros municípios da região Agreste Meridional, então no ano que vem pretendemos estender esse trabalho. Enfatizamos que esse trabalho educativo é permanente e vai continuar ocorrendo de diversas formas ao longo do ano”, conclui.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Texto: Cloves Teodorico

Informações à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste