Maio Amarelo: Primeira blitz educativa registra 90 abordagens

publicado: 02/05/2017 18h35,
última modificação: 02/05/2017 18h35

Ação ocorreu na tarde de hoje, na área central da cidade

 

por EDUARDA VASCONCELOS

com CLOVES TEODORICO

Teve início, nesta terça-feira (02), as atividades do movimento internacional Maio Amarelo, executadas pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). As ações de conscientização, que acontecerão por meio de palestras, participações e blitze educativas, seguem até o fim deste mês. Hoje à tarde, 90 abordagens foram realizadas em um ponto estratégico da cidade.

A primeira blitz educativa aconteceu na avenida Dantas Barreto, em frente ao prédio do INSS. A ação tem como intuito orientar e educar o condutor a seguir as regras de trânsito, que são repassadas pelos agentes. Nas abordagens, um material informativo é entregue à população.

“É importante estarmos nas ruas conversando, mantendo o diálogo, passando instruções para os motoristas e passageiros que abordamos. E mais legal ainda é perceber como a população se engaja conosco, nos apoia nessas atividades”, ressalta o gerente de Educação para o Trânsito, Apolo Júnior.

Durante o período serão intensificadas as abordagens no trânsito, em pontos estratégicos da cidade, onde a circulação de veículos é maior. Escolas de Garanhuns também receberão a autarquia para atividades de compreensão do movimento. As blitze vão acontecer semanalmente, nas principais avenidas do município.

IMG_2304 - Cópia IMG_2298 - Cópia IMG_2292

 

Fotos: Eduarda Vasconcelos – Secom/PMG

Data: 02 de maio de 2017