Maio Amarelo: Palestras e orientações de trânsito continuam em Garanhuns

publicado: 09/05/2016 18h50,
última modificação: 10/05/2016 13h22

Ações desta segunda semana engloba escolas e Centros de Referência de Assistência Social

por CLOVES TEODORICO

Chegando em sua segunda semana de ações, a programação do movimento Maio Amarelo, em Garanhuns, Agreste pernambucano, continua levando informações sobre a prevenção de acidentes de trânsito para escolas e outras instituições do município. Nesta terça-feira (10), alunos dos ensinos Fundamental e Médio das escolas Giselda Vieira e Mário Matos serão contemplados com palestra – sendo às 9h e 10h, respectivamente.

Na quarta-feira (11), o público-alvo das palestras são as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) dos bairros Heliópolis e Magano. Tanto nos Cras’s como nas escolas, jogos educativos que trabalham a segurança no trânsito são sorteados entre os participantes. Levando temas que também englobam os direitos e deveres dos condutores e suas relações com os pedestres para reflexão, o movimento vai estimular, na quinta-feira (12), a participação dos alunos do ensino fundamental da Escola Virgília Garcia Bessa e da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem).

Já na sexta-feira (13), a equipe da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) se une com o Centro de Ensino Técnico de Arcoverde (Ceta) promovendo um dia de serviços sociais gratuitos. A ação acontecerá no Espaço Colunata, centro da cidade, das 8h às 14h, em paralelo à III Semana de Enfermagem. Na ocasião, serão oferecidas orientações nutricionais e verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), hipertensão arterial e aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes mellitus, teste de glicemia, vacinação contra a Influenza, além de um trabalho intensivo sobre prevenção de acidentes – alusão ao Maio Amarelo.

Maio Amarelo Palestras e orientações de trânsito continuam em Garanhuns 2 Maio Amarelo Palestras e orientações de trânsito continuam em Garanhuns 3

Data: 09/05/2016
Atendimento à imprensa: