GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Maio Amarelo inicia série de palestras em escolas de Garanhuns

AMSTT

Maio Amarelo inicia série de palestras em escolas de Garanhuns

Ao todo, mais de 20 instituições de ensino receberão a ação por CLOVES TEODORICO Alunos de escolas das redes municipal, estadual e privada de Garanhuns, Agreste pernambucano, estão recebendo palestras educativas sobre a importância da prevenção aos acidentes de trânsito....

Publicado em

Ao todo, mais de 20 instituições de ensino receberão a ação

por CLOVES TEODORICO

Alunos de escolas das redes municipal, estadual e privada de Garanhuns, Agreste pernambucano, estão recebendo palestras educativas sobre a importância da prevenção aos acidentes de trânsito. A ação faz parte da proposta do movimento internacional Maio Amarelo, que segue até o fim deste mês e espera atender mais de 30 instituições de ensino.

Nessa terça-feira (03), a equipe da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) passou pelas escolas Professor Antônio Gonçalves Dias – conhecido popularmente como Caic – e Jaime Luna. Nesta quarta-feira (04), as palestram acontecem no Instituto Presbiteriano e na Escola Silvia Calado.

Amanhã (05), o cronograma prevê interação com os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas José Brasileiro e Amélia Maria. Na sexta-feira (06), as palestras continuam na Letácio de Brito e Gabriela Mistral.

Durante o período, operações de fiscalização (blitz educativa) serão intensificadas por agentes da AMSTT em pontos estratégicos da cidade. O município conta, na execução das atividades, com a parceria da V Gerência Regional de Saúde (Geres), Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e do Corpo de Bombeiros.

Histórico – A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. O laço, símbolo do movimento, é um sinal de reconhecimento e engajamento às ações. A programação completa estará disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns a partir de amanhã.

IMG_0937 IMG_0946 IMG_0968


Fotos: Secom/PMG
Data: 04/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste