Maio Amarelo: Corrida Nós somos o trânsito tomou conta da avenida Rui Barbosa

publicado: 20/05/2018 14h22,
última modificação: 22/05/2018 13h47

Mais de 400 pessoas participaram do evento que promove a conscientização no trânsito

texto e fotos por DANIELA BATISTA
informações da SJEL e AMSTT
20 de maio de 2018

As ações ligadas ao Maio Amarelo continuam sendo realizadas e na manhã deste domingo (20) a corrida “Nós somos o trânsito”, realizada pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), tomou conta da Avenida Rui Barbosa, uma das principais vias de Garanhuns. Mais de 400 pessoas participaram do torneio que leva o mesmo nome do tema da quinta edição da campanha no município. Cada participante doou 1kg de alimento, que será doado para famílias carentes do município.

A largada foi dada no Parque Euclides Dourado. O primeiro colocado da categoria masculina foi José Márcio Leão, com o tempo de 13 minutos e 50 segundos. O campeão foi seguido por Marco Antônio Pereira e Gleison Silva Santos. Na categoria feminina, o pódio foi marcado por Denise Ferreira da Silva (1º lugar), Mirian Franco da Silva (2º lugar) e Veridiana Alves (3º lugar).

O presidente da AMSTT, Elielson Pereira, avaliou positivamente a campanha. “Estamos realizando palestras em escolas e empresas com o intuito de promover uma conscientização a respeito da educação no trânsito. No próximo fim de semana, teremos o encerramento do movimento, com a distribuição de panfletos e cartilhas formados por orientações de segurança no trânsito”, explicou. O horário da ação que será realizada no próximo domingo (27) está em processo de definição.

A corrida recebeu o apoio das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Turismo e Cultura e Saúde. Além as empresas Unopar, Duo Academia e Polícia Militar. Após a premiação, o projeto Corpo, Saúde e Movimento trouxe muita dança para quem participou do torneio e os que frequentam o Parque Euclides Dourado.