GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Maio Amarelo contará com extensa programação em Garanhuns

AMSTT

Maio Amarelo contará com extensa programação em Garanhuns

Movimento é conhecido internacionalmente   por CLOVES TEODORICO Com o objetivo de chamar a atenção da população de Garanhuns para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) aderiu, mais...

Publicado em

Movimento é conhecido internacionalmente

 

por CLOVES TEODORICO

Com o objetivo de chamar a atenção da população de Garanhuns para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) aderiu, mais uma vez, ao movimento internacional Maio Amarelo. Durante todo mês de maio, uma extensa programação, incluindo palestras, blitze educativas e orientações nas principais faixas de pedestre da cidade, será vivenciada.

Neste ano, o tema central da campanha é “Minha Escolha Faz a Diferença”. A marca com o laço na cor amarela faz referência à atenção exigida no trânsito. De acordo com a organização nacional do movimento, temas foram escolhidos, estrategicamente, para serem colocados em pauta, ampliando a reflexão para diversos públicos e momentos, entre eles motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e sociedade em geral.

Programação – A partir da terça-feira (02), iniciam as palestras nas escolas municipais. Ao todo, serão 37 instituições beneficiadas. As blitze vão ocorrer semanalmente; assim como as abordagens a pé nas principais avenidas e ruas da cidade, com grande fluxo de veículos e pedestres, para entrega de material informativo.

Maio Amarelo Mundial – A escolha do mês de maio foi motivada por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. A partir de então, o mês é proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo

 

Imagem: Divulgação

Data: 27 de abril de 2017

 

Redimensionar Fonte
Contraste