Magia do circo é opção de grande público que prestigia 26º FIG

publicado: 23/07/2016 23h25,
última modificação: 24/07/2016 02h27

Ao todo, serão oito dias de espetáculos, iniciando sempre às 16h

por RUTHE SANTANA
edição de texto CLOVES TEODORICO
fotos de NICHOLE DE ANDRADE

Aplausos e gargalhadas foram arrancados Das mais de 1.200 pessoas, entre garanhueses e turistas, que prestigiaram, na tarde deste sábado (23), o primeiro espetáculo do Circo desta edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Ao todo, serão oito dias de espetáculos, sempre às 16h. Neste ano, instalado no Parque Euclides Dourado, a arte circense conta com uma programação gratuita que privilegia a tradição, sem deixar de abrir espaço para artistas contemporâneos, com apresentações pernambucanas e, também, de outros estados do Nordeste.

Na tarde deste sábado, a lona do circo se transformou em um colorido encontro de família. Crianças, adolescentes, adultos e idosos – todas as gerações, juntas – estavam ansiosos para assistir o ‘Picadeiro Pernambuco, a Tradição Milenar’. O espetáculo, formado pelo Centro Carcará (PE), contou com apresentações de mágica, acrobacias, tecidos, trapézio, malabares, show de palhaços, entre outras modalidades – todas elas acompanhadas de música ao vivo, que animava e envolvia os presentes. A exemplo da garanhunese Maria Vitória, de 12 anos de idade, todo o público estava entusiasmado com o espetáculo. “Eu sempre gosto muito de circo porque a gente se diverte. Está sendo muito bom”, disse a pequena.

O espetáculo, montado exclusivamente para esse primeiro dia de atrações no circo, reuniu artistas de seis circos itinerantes e outros artistas independentes. “É uma grande mostra da grande família circense pernambucana. Então pessoas que nunca trabalharam juntas estiveram no mesmo picadeiro trazendo números extremamente tradicionais de circo. Sempre que a gente vem somos muito bem recebidos, pois encontramos um público alegre e receptivo. É muito prazeroso. Uma troca de energia. É uma alegria. Uma grande explosão de prazer”, completou o diretor do espetáculo, Willames Santana.

Os ingressos são entregues a cada dia, das 11h às 12h30, no mesmo local onde a lona está instalada. Neste domingo (24), o circo irá receber artistas do Circo Lua Crescente e Cia, da Trupe Circus, da Paraíba. Já na segunda-feira (25), a atração será de Alagoas, da Turma do Biribinha. No dia seguinte, o público poderá assistir ao espetáculo “O Circo Chegou”, do circo pernambucano Nawellington. Na quarta-feira (27), a atração Circo de Rua é da Tropa Trupe, do Rio Grande do Norte (RN). “Magia para Todas” é o nome do espetáculo que Ryan Rodrigues trará na quinta-feira (28). Na sexta-feira (29), é a vez da Tradição Centenária do Circo Alvez, com música e poesia de Pernambuco. E encerrando a programação circense desta edição do FIG,1 no sábado (30), o público assistirá uma grande mostra de números circenses, que contará com diversos artistas.

Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with g3 preset

Data: 23/07/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109