GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lixeiras ecológicas são instaladas em Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Lixeiras ecológicas são instaladas em Garanhuns

Além de sua utilidade, as lixeiras despertam na população uma consciência ambiental Em mais uma ação de embelezamento sustentável das áreas públicas de Garanhuns, realizada pela Secretaria de Turismo e Secretaria de Agricultura e Abastecimento, aproximadamente 30 lixeiras ecológicas estão...

Publicado em

Além de sua utilidade, as lixeiras despertam na população uma consciência ambiental

Em mais uma ação de embelezamento sustentável das áreas públicas de Garanhuns, realizada pela Secretaria de Turismo e Secretaria de Agricultura e Abastecimento, aproximadamente 30 lixeiras ecológicas estão sendo instaladas nos pólos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O objetivo da instalação das lixeiras, confeccionadas com material reciclado, é despertar na população uma consciência ambiental.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns, Epaminondas Borges Filho, instalar essas lixeiras, justamente durante o FIG, faz com que essa consciência ambiental ganhe proporções ainda maiores. “Nós já estávamos desenvolvendo esse projeto com jardineiras, e agora produzimos essas lixeiras, também com o intuito de despertar na população, essa sensibilidade com as causas ambientais. Acreditamos que tendo essas lixeiras já durante o FIG, os próprios turistas poderão expandir essa causa”, comentou o titular da pasta.

Pneus e outros materiais, que aparentemente não teriam utilidade, é a matéria-prima para a produção das lixeiras, que ainda de acordo com Epaminondas tem também o benefício da maior durabilidade.

Quem sempre acompanha essas ações é a primeira-dama do município Socorro Régis, que de forma voluntária, é uma das cuidadoras dos jardins, praças e parques da cidade. “Com a instalação das lixeiras pelos pólos do FIG, a limpeza da cidade será mantida e os garanhuenses e turistas serão levados a refletir sobre a sustentabilidade em coisas e situações comuns de seu dia-a-dia”.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste