Livro Sementes da Equidade será lançado na próxima segunda-feira (17)

publicado: 12/12/2018 16h57,
última modificação: 12/12/2018 16h57

Obra traz uma compilação dos trabalhos produzidos no Circuito Educação de Jovens e Adultos (EJA) Maria da Penha

12 de dezembro de 2018

O Circuito Educação de Jovens e Adultos (EJA) Maria da Penha, realizado pela secretarias da Mulher e de Educação, trouxe resultados concretos para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da ação. Os trabalhos desenvolvidos durante o circuito foram compilados no livro Sementes da Equidade que será lançado na próxima segunda-feira (17), no auditório do Sesc Colônia de Férias, a partir das 19h.

De acordo com a Secretaria da Mulher, o livro traz uma reflexão sobre a cultura de violência contra a mulher sob a ótica dos jovens, adultos e idosos que participam da Educação para Jovens e Adultos que participaram do projeto. Nas páginas da obra, poderão ser encontrados poemas, fábulas, relatos e relatórios escritos a partir de palestras, debates e pesquisas. O auditório do Sesc Colônia de Férias está localizado na rua Manoel Clemente, 136, Centro.

Circuito EJA Maria da Penha — O Circuito EJA foi trabalhado em três etapas: a primeira com palestras com dados estatísticos e imagens sobre a Lei Maria da Penha; a segunda levou profissionais da área de enfrentamento à violência contra a mulher para a sala de aula e na terceira etapa, os alunos produziram trabalhos com foco nas discussões.

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria da Mulher e Educação
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109