GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Livro ‘Autista: Anjo Azul’ foi lançado nesta sexta-feira (21)

Notícias

Livro ‘Autista: Anjo Azul’ foi lançado nesta sexta-feira (21)

Solenidade aconteceu na Biblioteca Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado 21 de junho de 2019 Foi lançado, nesta sexta-feira (21), o livro “Autista – Anjo Azul”, escrito pelo aluno da Rede Municipal de Ensino, Cícero Antônio da Silva Neto,...

Publicado em

Solenidade aconteceu na Biblioteca Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado

21 de junho de 2019

Foi lançado, nesta sexta-feira (21), o livro “Autista – Anjo Azul”, escrito pelo aluno da Rede Municipal de Ensino, Cícero Antônio da Silva Neto, que é autista e faz parte do corpo discente do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professor Mário Matos. A solenidade aconteceu na sede da Biblioteca Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado. O momento contou com a participação de autistas e suas famílias, representantes do Poder Legislativo Municipal e diversas personalidades de Garanhuns.

Durante a ocasião, o autor falou sobre a idealização do livro. Em seguida, servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e familiares de autistas deram seu depoimento a respeito do transtorno. “É um momento extremamente especial, para nós pais e mães de autistas. Quem bom que o Neto, representando nossos filhos, pode falar a respeito da sua forma de ser e compreender o mundo”, afirmou a coordenadora do Grupo de Pais e Apoiadores Autismo em Foco, Rennata Amorim.

A mãe do autor, Suelândia Matias, e outros membros da família também estiveram presentes. Durante a produção do livro, Neto contou com o auxílio da professora Socorro Feitosa, da Escola Municipal Mário Matos. “Neto já havia falado sobre o que fazer para combater o preconceito. Ele é muito determinado e iniciou o livro, e demos total autonomia no processo”, pontuou.

A obra começou a ser escrita há seis meses, e é dividida em duas partes. Em mais de 40 páginas, o livro narra a história de vida pessoal do autor, e também traz declarações de mães que possuem filhos autistas. “Quero agradecer a todos que me ajudaram nesse livro. Estou muito feliz e já penso em escrever um novo livro o quanto antes”, finaliza Cícero Neto.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste