Lei Maria da Penha completa 10 anos

publicado: 01/09/2016 09h55,
última modificação: 01/09/2016 09h55

Secretaria da Mulher de Garanhuns participa de seminário em alusão à data

Por RUTHE SANTANA

A equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns, juntamente com a juíza da 1ª Vara Criminal deste município, representando a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, estiveram presentes no evento em alusão aos 10 anos de promulgação da Lei Maria da Penha, intitulado por “10 anos da Lei Maria da Penha: violência contra a mulher. Ainda precisamos falar sobre isso”. O evento, realizado em Recife, foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O seminário marcou o encerramento da programação dos 10 anos da Lei Maria da Penha, mobilização realizada pelas varas responsáveis pelos casos de violência doméstica e familiar de todo o estado.

O evento contou com uma ampla discussão sobre a violência de gênero, onde foram apontados os avanços já registrados e as necessidades para o fortalecimento dos poderes como perspectiva de ampliação do enfrentamento da violência contra a mulher em Pernambuco. Ainda na ocasião, a professora Regina Almeida ministrou uma palestra, com o tema “A violência contra a mulher em Pernambuco e suas interfaces”, levando em consideração a raça, classe social e idade. Em seguida, o professor Júlio Jacobo trouxe em discussão o tema “O mapa da violência de 2015: uma análise estatística”.

Ainda no primeiro dia de seminário, Véronique Madeleine ministrou uma palestra, com o tema “Responsabilização dos autores de violência: aspectos sociais e culturais. No seminário, as ações realizadas pela câmara técnica, por meio da Secretaria da Mulher de Garanhuns, também foram destacadas.

Lei Maria da Penha completa 10 anos 2 Lei Maria da Penha completa 10 anos 3 Lei Maria da Penha completa 10 anos 4

Fotos: Divulgação
Data: 01/09/2016