Junta Médica de Garanhuns completa um ano de implementação nesta terça (26)

publicado: 26/06/2018 20h08,
última modificação: 03/07/2018 19h29

Data também foi marcada por celebração junina, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações do IPSG
26 de junho de 2018

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) vivenciou nesta terça-feira (26), uma celebração de um ano de implementação da junta médica em sua sede. O momento teve a presença de aposentados e pensionistas do Governo Municipal, que participaram de um arraial junino organizado pelos servidores do instituto.

A junta médica promove atendimentos, por meio de perícias e avaliações, com o intuito de subsidiar a concessão de benefícios e processos administrativos. Ao longo de um ano, cerca de mil servidores já foram atendidos; com procedimentos ligados à auxílio doença, acidentes de trabalho, aposentadoria por invalidez, licença maternidade e para tratamento de familiares, além de concessão de pensões.

O presidente do IPSG ressaltou importância dos serviços da junta médica para os servidores do Governo Municipal. “Proporcionamos aqui um atendimento de excelência, que chega a beneficiar aproximadamente 40 pessoas por semana. Esta era uma preocupação do prefeito Izaías Régis, para que fosse centralizada toda demanda aqui no instituto”, afirmou Marcelo Marçal.

A data também foi marcada pelo pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, que foram recepcionados com muito forró. Também houveram comidas típicas no arraial junino, que contou com apresentação do Trio Asa Branca.