GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Juninas do Agreste fizeram festa em Garanhuns

Turismo e Cultura

Juninas do Agreste fizeram festa em Garanhuns

Ao todo, cinco grupos de Pernambuco participaram do IV Festival de Quadrilhas por AQUILLES SOARES 26 de junho de 2017 Foi realizado neste domingo (25) o IV Festival de Quadrilhas, promovido pela Junina Luminar, grupo tradicional de Garanhuns que completa...

Publicado em

Ao todo, cinco grupos de Pernambuco participaram do IV Festival de Quadrilhas

por AQUILLES SOARES

26 de junho de 2017

Foi realizado neste domingo (25) o IV Festival de Quadrilhas, promovido pela Junina Luminar, grupo tradicional de Garanhuns que completa 10 anos no dia 30 de junho. O momento aconteceu na quadra da Escola Monsenhor Tarcísio Falcão, no bairro Magano, e contou com grande público que conferiu a apresentação de um total de cinco grupos.

Anualmente a Luminar organiza uma festa e convida os grupos de cidades vizinhas. O grupo cultural conta com 57 pessoas, sendo 39 dançarinos. A quadrilha participa também dos festivais em Pernambuco, contando com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), representando a cultura.

Entre os grupos que participaram da festividade do fim de semana estavam a quadrilha Pé na Roça, do município de São João; a Ipê, do município de Jucati; Flor de Algodão, de Lagoa do Ouro, incluindo a também garanhuense Tradição, do bairro Boa Vista, fundada em 1997 e coordenada pelo marcador Rodrigo da Silva.

O público lotou todo o espaço da quadra e acompanhou atento a todas as apresentações. O casal Cícero Branco e Vera Lúcia Branco aproveitou para levar o filho Allyf, de 7 anos. “Já pude ver a apresentações das quadrilhas aqui de Garanhuns e agora tive a oportunidade de conhecer os grupos de fora. Todas foram perfeitas”, afirmou Vera Lúcia.

A Luminar encerrou as atividades com um show animado, o mesmo com o qual participa nesta semana de diversos encontros e concursos em outros municípios do Agreste e Sertão. Entre as competições está a etapa final do Concurso de Quadrilhas de Arcoverde, que será realizada nesta segunda (26). “São sete meses de preparação, trabalhamos muito com teatro e depois são 20 minutos de música direta. Já estamos também preparando as novidades para 2018”, finalizou o vice-presidente da Junina Luminar, Carlos André.

 Luminar - Aquilles Soares - 26 (14) Luminar - Aquilles Soares - 26 (15) Luminar - Aquilles Soares - 26 (16) Luminar - Aquilles Soares - 26 (17) Luminar - Aquilles Soares - 26 (18) Luminar - Aquilles Soares - 26 (19) Luminar - Aquilles Soares - 26 (20) Luminar - Aquilles Soares - 26 (21) Luminar - Aquilles Soares - 26 (22) Luminar - Aquilles Soares - 26 (23) Luminar - Aquilles Soares - 26 (24) Luminar - Aquilles Soares - 26 (26) Luminar - Aquilles Soares - 26 (27) Luminar - Aquilles Soares - 26 (28)

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste