GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Judoca de Garanhuns busca vaga em mundial escolar

Educação

Judoca de Garanhuns busca vaga em mundial escolar

Evento será realizado em Brasília nesta quinta-feira (12) A judoca garanhuense, Raquel Ingrid Carvalho de Souza, foi convocada pela Federação do Esporte Escolar de Pernambuco – FEDEPE, para compor a Seleção Pernambucana Escolar de Judô, que irá disputar a seletiva...

Evento será realizado em Brasília nesta quinta-feira (12)

A judoca garanhuense, Raquel Ingrid Carvalho de Souza, foi convocada pela Federação do Esporte Escolar de Pernambuco – FEDEPE, para compor a Seleção Pernambucana Escolar de Judô, que irá disputar a seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – GYMNASIADE 2013, a ser realizado em Brasília – DF, no período de 12 a 16 de setembro. A atleta irá representar o país, disputando a categoria-57 kg.

Inserida no seleto grupo de esportistas renomados pelo importante desempenho de suas carreiras no Estado, a exemplo de Joana Maranhão na Natação e Yane Marques no pentatlo, a judoca Raquel Ingrid, é beneficiada pelo Bolsa Atleta, voltado somente aos profissionais de alto rendimento. Ou seja, somente os que competem em nível nacional e internacional, com possibilidades de disputas mundiais, como as olimpíadas.

Com apenas 17 anos de idade e oito de carreira, Raquel já coleciona em seu currículo títulos estaduais, nacionais e internacionais e atualmente integra a Liga Pernambucana de Judô (LIPEJU), pertencente à Federação Alagoana de Judô (FAJU). A atleta tem o apoio do Governo Municipal de Garanhuns.


Texto: Cássia Amaral
Foto: Carlos Tevano
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG

Redimensionar Fonte
Contraste