GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Jovens do programa Vivendo e Aprendendo recebem treinamento de computação

Assistência Social e Direitos Humanos

Jovens do programa Vivendo e Aprendendo recebem treinamento de computação

Secretaria de Assistência Social promove o curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural por DANIELA BATISTA e CLOVES TEODORICO Os alunos do programa Vivendo e Aprendendo, da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, participam, até a próxima...

Publicado em

Secretaria de Assistência Social promove o curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

por DANIELA BATISTA e CLOVES TEODORICO

Os alunos do programa Vivendo e Aprendendo, da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, participam, até a próxima sexta-feira (11), de um curso voltado para a área de computação. Ao todo, 20 jovens são beneficiados com a ação, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas iniciaram nessa segunda-feira (7).

O curso vai aprofundar os recursos que os programas de computadores podem oferecer além da internet. “São quatro horas por dia em cinco dias, que dá um total de 20 horas. Dá para ver muita coisa, são assuntos variados. Estamos dando a oportunidade para que os jovens possam trabalhar com o computador e assim apliquem seus aprendizados quando estiverem no local de trabalho”, comenta o professor Marcos Alexandre, especialista em Informática.

Vivendo e Aprendendo – O programa tem a finalidade de promover a inserção qualificada dos jovens e diminuir as dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Além dessa inserção, o programa também acolhe os familiares dos participantes, por meio de oficinas, cursos, palestras e acompanhamentos social e psicológico.

“Esse programa auxilia os jovens a ter uma base para o primeiro emprego. É de grande importância porque muitas vezes eles terminam os estudos e não têm base nenhuma, sem currículo e cursos. Essas aulas auxiliam muito para que eles consigam uma carreira profissional melhor”, ressalta Manuela Souza, coordenadora do programa, no município.

IMG_6425

Foto: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 08/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste