GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Jovens de Garanhuns serão beneficiados com curso preparatório para o Enem

Notícias

Jovens de Garanhuns serão beneficiados com curso preparatório para o Enem

Ação é gratuita e disponibiliza 120 vagas para alunos de escolas públicas do município 03 de julho de 2019 O Governo Municipal de Garanhuns, em parceria com o Colégio Diocesano de Garanhuns, com o apoio da Associação dos ex-alunos do...

Publicado em

Ação é gratuita e disponibiliza 120 vagas para alunos de escolas públicas do município

03 de julho de 2019

O Governo Municipal de Garanhuns, em parceria com o Colégio Diocesano de Garanhuns, com o apoio da Associação dos ex-alunos do Colégio Diocesano, disponibilizará um curso preparatório para o Enem inteiramente gratuito. Jovens oriundos de escolas públicas, que residem exclusivamente em Garanhuns e que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) poderão participar da iniciativa.

A ação integra o projeto Preparando o Futuro, idealizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e consiste na oferta gratuita de aulas semanais, aos sábados, nas disciplinas de Redação; Matemática; Língua Portuguesa; Física; Química e Biologia. “Contaremos com os professores Erivaldo Pinheiro; Bruno Fernandes; Joyce Cardoso; Mário Bernardino; Verônica Rufino e Fábio Henrique, todos integrantes do quadro do Ensino Médio do Colégio Diocesano, que vão ajudar os alunos participantes a atingir os seus objetivos; conseguindo uma boa avaliação no ENEM e dando início a uma nova etapa em suas vidas”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que também coordena a ação.

As aulas serão ministradas, das 14h às 17h, no Colégio Diocesano, e terão início no dia 3 de agosto, seguindo até 26 de outubro, véspera da 1ª avaliação do Enem. “Serão onze datas e atividades com três horas de duração, quando serão trabalhadas três disciplinas por cada encontro”, complementa o secretário.

Inscrições – As inscrições terão início na próxima segunda-feira (08), e se estendem até o dia 2 de agosto. Para se inscrever, basta baixar o formulário disponível no link: https://garanhuns.pe.gov.br/concursos-e-editais/2019-2/inscricao-curso-preparatorio-enem/, preencher (digitando as informações), imprimir e anexar cópias da Identidade; do CPF; do comprovante de residência e da Declaração Escolar de que está cursando o 3º ano ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública, bem como do comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Depois, basta entregar a documentação (formulário preenchido e cópias dos documentos), até o dia 2 de agosto, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado e funciona das 8h às 13h. Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas.

A relação dos selecionados será divulgada no site oficial da Prefeitura: www.garanhuns.pe.gov.br e via Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns junto aos meios de comunicação locais.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste