José Márcio Leão vence prova na 18ª Corrida Internacional de Remígio

publicado: 10/04/2017 13h37,
última modificação: 10/04/2017 13h40

Atleta garanhuense conquistou o primeiro lugar na prova dos 10km

 

Por DANIELA BATISTA
10 de abril de 2017

O atleta garanhuense, José Márcio Leão, foi destaque na 18ª Corrida Internacional de Remígio, realizada no último sábado (8). O torneio da cidade paraibana deu o primeiro lugar na prova de 10km ao esportista, considerado um dos principais nomes do atletismo nacional. Além de Leão, o também garanhuense Marcos Antônio Pereira ficou em primeiro lugar na prova dos 5km. Outros atletas da Equipe de Atletismo de Garanhuns também se destacaram nas provas.

A Corrida Internacional de Remígio tem tradição em dar títulos a corredores africanos, mas durante esta edição os pernambucanos foram destaque. Este ano, os garanhuenses brilharam no torneio que marcou o aniversário de emancipação política do município. Mais de mil corredores disputaram a prova.

“Me preparei bem para essa prova porque ela já tem uma tradição de ser vencida por quenianos. Quis quebrar essa hegemonia e, graças a Deus, consegui vencer o torneio”, explicou Leão, que agora se prepara para a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será realizada no dia 18 de junho, com largada na Praia do Recreio.

José Márcio Leão vence prova na 18ª Corrida Internacional de Remígio (2)

Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer