IV Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa segue com atividades em Garanhuns

publicado: 09/03/2016 13h53,
última modificação: 09/03/2016 13h54

Mutirão multidisciplinar para as mulheres vítimas de violência foi realizado no Espaço Colunata

Por SAMARA PONTES

O Espaço Colunata, no Centro da Cidade, contou, hoje (09), com um mutirão multidisciplinar para as mulheres vítimas de violência. A ação faz parte da IV Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa e foi uma iniciativa da Secretaria da Mulher (Secmul), em parceria com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero.

Os processos que estão relacionados à Lei Maria da Penha estão sendo julgados, em caráter prioritário, durante toda a ação nacional. Toda a rede de enfrentamento – composta pelo Poder Judiciário, Policia Civil e Militar, Creas municipal e regional, Ministério Público, Ceapa, Secmul e Conselho nacional de justiça -, esteve unida para o atendimento às mulheres.

Na ocasião, atendimentos psicológicos, jurídicos e sociais foram prestados. Mais de 100 pessoas compareceram ao estande montado no Espaço Colunata. O mutirão recebeu o apoio da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Unimed Garanhuns e Creas regional.

IMG_0536 IMG_0543 IMG_0548 IMG_0554

Fotos: Aquiles Soares