IV Semana de Ressocialização e Cidadania é aberta em Garanhuns

publicado: 02/12/2014 16h24,
última modificação: 02/12/2014 16h32

Iniciativa segue até a sexta-feira (05) e reúne adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, familiares e população em geral

Teve início hoje (02), no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, a IV Semana de Ressocialização e Cidadania. O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Vara Regional da Infância e Juventude e do Ministério Público (MP). A primeira-dama, Socorro Régis, participou do momento.

Na manhã desta terça-feira, a secretária de Assistência Social, Célia Sobral, deu as boas-vindas aos adolescentes, famílias e público em geral, e destacou o apoio da Secretaria no cumprimento das medidas socioeducativas. “Quero aqui parabenizar todo o trabalho que vem sendo realizado pelo Creas Municipal e, ao mesmo tempo, registrar a importância da criação de uma semana como essa, onde serão discutidas toda a aplicação e cumprimento de medidas para esses jovens e a responsabilidade da família e de toda a sociedade, no processo de trazer de volta esse indivíduo à sociedade”, concluiu a secretária.

“O município vem se esforçando dentro do Creas, realizando um trabalho que possa dar visibilidade positiva na ressocialização dos adolescentes, uma vez que o cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade, feito com esses adolescentes que estão em conflito com a lei, é de competência do Governo Municipal”, ressalta a coordenadora e psicóloga do Programa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade do Creas, Yacy Jandira.

A IV Semana de Ressocialização e Cidadania segue até sexta-feira (05), onde será encerrada no auditório do Centro Administrativo, localizado na avenida Caruaru s/n. A programação contempla palestras, exibição de filmes, audiência de extinção de medida socioeducativa dos adolescentes exitosos no cumprimento, entre outras atividades. Confira, abaixo, a programação da “IV Semana da Ressocialização e Cidadania” a partir desta quarta-feira (03):

Quarta-feira (03):

Local: Sala de treinamento da ESMAPE, Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite
Público: Adolescentes, familiares e demais interessados
09h00 horas – Abertura
*“Violência contra a Mulher e no ambiente doméstico”
Palestrante: Sra. Eliane Simões Vilar, Coordenadora da Secretaria da Mulher;

11h00 horas – Testagem de HIV no CTA – Centro de Testagem Anônima

Quinta-feira (04):
Local: Sala de treinamento da ESMAPE, Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite
Público: Adolescentes, familiares e demais interessados
09h00 – Exibição do Filme: “O Contador de Histórias”;

11h00 horas – Audiência de Extinção da Medida Socioeducativa dos adolescentes exitosos no cumprimento.

Sexta-feira (05):
Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal
Público: Livre
09h00 horas – Abertura
*“Ressocialização: Possibilidades e Limites”
Palestrante: Prof. Dr. Mário Medeiro, Professor do Curso de Psicologia da Universidade de Pernambuco – UPE
IV Semana de Ressocialização e Cidadania é aberta em Garanhuns6
IV Semana de Ressocialização e Cidadania é aberta em Garanhuns5