GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação IV Conferência Municipal de Educação foi realizada em Garanhuns

Educação

IV Conferência Municipal de Educação foi realizada em Garanhuns

Momento serviu para conferir o documento-base do Plano Municipal de Educação para a implementação das políticas públicas educacionais Teve início, na manhã de hoje (11), no auditório do Sesc de Garanhuns, a IV Conferência Municipal de Educação (IV Comega). A...

Publicado em

Momento serviu para conferir o documento-base do Plano Municipal de Educação para a implementação das políticas públicas educacionais

Teve início, na manhã de hoje (11), no auditório do Sesc de Garanhuns, a IV Conferência Municipal de Educação (IV Comega). A iniciativa reuniu diversos segmentos sociais envolvidos com o tema explanado, com o intuito de conferir o documento base do Plano Municipal de Educação para a implementação de políticas públicas educacionais no município. A IV Comega teve como tema: “Revisão e Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional de Educação – Decênio 2015-2025”, e aconteceu durante todo o dia.

A abertura do evento ficou por conta do grupo de percussão “Batuques da Alma”, composto por estudantes da Escola Municipal Padre Dehon. Ainda pela manhã, a conferência contou com a escolha e apresentação dos delegados, a leitura e aprovação do regimento interno e a palestra “A Importância do alinhamento das políticas públicas educacionais”, ministrada pela professora doutora Adelina Salles. A plenária de metas e estratégias e os encaminhamentos foram feitos no segundo turno da IV Comega, que foi presidida pela Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e grupo gestor do Fórum Municipal Permanente de Educação.

Na ocasião, a secretária de Educação, Janecélia Marins, falou sobre a importância desse momento para a educação municipal. “A educação tem que ser uma construção coletiva, precisa ser um ato participativo de todos, governo e sociedade. Revisar e alinhar o nosso Plano Municipal ao Plano Nacional de Educação é comprometer-se com essa relação”, destacou a titular da pasta.
IMG_0369 IMG_0380 IMG_0383


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste