GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG IPSG tem seu Certificado de Regularidade Previdenciária renovado

IPSG

IPSG tem seu Certificado de Regularidade Previdenciária renovado

Documento é válido até 2020 e atesta boas práticas de gestão do órgão municipal 09 de julho de 2019 O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) teve seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) renovado. O...

Publicado em

Documento é válido até 2020 e atesta boas práticas de gestão do órgão municipal

09 de julho de 2019

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) teve seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) renovado. O documento, emitido pela Secretaria de Previdência Social, atesta a adequação do órgão aos critérios e obrigatoriedades da Lei Federal 9717/98, que dispõe sobre as regras gerais para organização e funcionamento dos regimes próprios de previdência social.

O certificado, que foi conquistado de forma administrativa, é válido até janeiro de 2020 e comprova que o município segue as normas de boa gestão de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários dos seus segurados. “Poucos municípios no estado conseguem obter a CRP de forma administrativa, e isso é motivo de muito orgulho para nós. É uma conquista que demonstra nossa responsabilidade com o equilíbrio financeiro e atuarial do instituto”, pontua o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.

O CRP é exigido nos seguintes casos: realização de transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de recebimento de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; pagamento dos valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social em razão da compensação financeira de que trata a lei n° 9.796, de 05 de maio de 1999.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações do IPSG
Foto: Arquivo — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-019

Redimensionar Fonte
Contraste