IPSG realizou reunião conjunta dos conselhos Administrativo e Fiscal do instituto

publicado: 18/06/2015 13h43,
última modificação: 18/06/2015 13h43

Momento também contou a eleição dos presidentes dos respectivos conselhos

Foi realizado, na manhã de ontem (17), no prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) – localizado na rua Antônio Lacerda, nº 85, centro -, a reunião extraordinária conjunta dos conselhos Administrativo e Fiscal do IPSG. O momento contou com a eleição dos respectivos conselhos, apresentação do relatório de atividades, prestação de contas e informações gerais.

Na ocasião, foi exibido o relatório das atividades do IPSG – de janeiro a maio -, que teve por finalidade alcançar os seguintes objetivos: apresentar um relato sucinto das atividades administrativas e operacionais do IPSG no decorrer do exercício; oferecer subsídios à administração municipal direcionada à área previdenciária, no interesse dos servidores públicos ocupantes de cargos efetivos do município, Câmara dos Vereadores, Aesga, AMSTT, FMAS e Fundo Municipal de Saúde; e informar aos conselheiros as atividades do instituto.

Os presentes também contaram com o informativo sobre o II Seminário sobre Previdência do Servidor Público, realizado em abril; arquivamento da denúncia do Ministério Público do Estado; CRP e extrato previdenciário e o 6º prêmio de Boas Práticas de Gestão que acontece este ano. O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, ainda fez a prestação de contas do trimestre (março, abril, maio de 2015), que bateu recorde em aplicação. De acordo com o presidente, nos primeiros cinco meses, o instituto atingiu um percentual de 9,45% na evolução do patrimônio líquido.

Eleição – Na reunião foram empossados os conselheiros: o servidor público, Hely Pedrosa, do Conselho Fiscal e o secretário de Governo, Wanderley Lopes, do Conselho de Administração. Logo após, foi realizado a eleição dos presidentes dos conselhos que definiu: Glauco Brasileiro, controlador do município, reeleito presidente do Conselho de Administração e Hely Pedrosa, eleito presidente do Conselho Fiscal.

“Para nós, é motivo de muita alegria conquistar tão bons resultados e ainda contar com a participação dos conselhos. Esse trabalho conjunto nos motiva a continuar lutando para a obtenção de mais resultados positivos”, pontua Marcelo Marçal.

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)