IPSG realiza reunião ordinária de conselheiros

publicado: 10/07/2018 17h09,
última modificação: 10/07/2018 17h09

Encontro teve participação de 14 conselheiros administrativos e fiscais do órgão

10 de julho de 2018

Nesta terça-feira (10), na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), mais uma reunião ordinária junto aos Conselheiros Administrativos e Fiscais que compõem o Instituto foi realizada. O momento promoveu o debate entre os participantes acerca das práticas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, entre os presentes estiveram o presidente do Conselho Administrativo, Glauco Brasileiro, e a presidente do conselho fiscal, Maria de Lourdes Maciel.

Na ocasião, que também contou com a presença do presidente do IPSG, Marcelo Marçal, foram apresentados dados do relatório de um ano de implementação da Junta Médica de Garanhuns na sede do instituto, que já totalizou mais de mil perícias realizadas durante o período. Além de informações sobre o 5° Seminário sobre Previdência do Servidor Público, que será realizado em 10 de agosto, no Serviço Social do Comércio (Sesc). A formatação do evento será voltada especialmente para os agentes comunitários de saúde (ACS’s) do município.

Os 14 conselheiros participaram também da apresentação do relatório analítico dos investimentos, referente a maio deste ano. “Já presidi o conselho administrativo e agora estou no meu quarto mandato como conselheiro. Os encontros são essenciais para estarmos inteirados sobre a vida funcional do instituto”, afirmou o professor e conselheiro administrativo Adilson Araújo.

O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, destacou a importância do encontro para evidenciar o funcionamento do órgão. “Estamos cumprindo o que está na lei municipal, que exige que tenhamos estas reuniões ordinárias. E a principal finalidade deste momento é mostrar a transparência e a qualidade da gestão municipal, com a participação do próprio conselho”, conclui.

Texto e fotos: Aquilles Soares
com informações Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns
Divulgação à imprensa: (87) 3762-0109