GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG IPSG participará de encontro na cidade de Triunfo (PE)

IPSG

IPSG participará de encontro na cidade de Triunfo (PE)

9º Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência reunirá profissionais de diversos setores da Previdência Social De amanhã (11) até a quinta-feira (13), o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Garanhuns (IPSG) participará, na cidade de Triunfo (PE), do...

Publicado em

9º Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência reunirá profissionais de diversos setores da Previdência Social

De amanhã (11) até a quinta-feira (13), o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Garanhuns (IPSG) participará, na cidade de Triunfo (PE), do 9º Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (Apepp). O presidente do Instituto, Marcelo Marçal, e alguns conselheiros do IPSG estarão no momento, que tem como objetivo promover a discussão e a troca de experiências com dirigentes e técnicos de reconhecido destaque nos diversos setores da Previdência Social.

O encontro será uma oportunidade para os gestores, servidores e conselheiros de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) adquirirem conhecimentos técnicos e se atualizarem nos mais diversos temas de gestão dos RPPS’s, com o intuito, também, de aprimorar e conquistar a excelência nos serviços prestados aos servidores, dando enfoque especial às normas reguladoras do Ministério da Previdência Social e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE).

A programação vai contar com as palestras: “Vantagens e Desvantagens de Migração do RPPS para o RGPS”, “Boas Práticas de Gestão”, “Procedimentos Contábeis e Atuariais nos RPPS”, “Programa de Preparação para Aposentadoria”, “Fundos de Previdências próprios: Os desafios do equilíbrio financeiro de atuarial”, “Perícia Médica nos RPPS”, “Conselhos Municipais de Previdência e Democratização da Gestão” e “Painel de Investimentos”. O evento também vai contar com a eleição e posse da diretoria da Apepp para o biênio 2015-2017.


Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste