IPSG inaugura junta médica previdenciária em Garanhuns

publicado: 27/06/2017 18h27,
última modificação: 05/03/2022 14h56

Departamento já começa a funcionar nesta quarta (28), na sede do Instituto de Previdência

27 de junho de 2016

O Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), realizou nesta terça-feira (27), a inauguração da junta médica previdenciária em sua sede. O momento contou com a presença do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, e do vice-prefeito Haroldo Vicente, além da participação de secretários municipais, gerentes, diretores e servidores das demais pastas que compõem o quadro da Prefeitura Municipal. Os atendimentos vão beneficiar os servidores de Garanhuns, através de perícias e avaliações, com o intuito de subsidiar a concessão de benefícios e processos administrativos.

As novas instalações, localizadas no prédio do IPSG, compreendem dois consultórios médicos e uma sala destinada à secretaria e ouvidoria da junta. Contando também com uma equipe de um médico perito do trabalho, um clínico geral, um psiquiatra, e uma técnica de enfermagem responsável por auxiliar em procedimentos iniciais de acolhimento dos servidores. “Essa era uma demanda antiga da gente, a junta médica vem para facilitar a execução de perícias de forma gratuita dentro do município, evitando que o servidor desloque-se para conseguir uma licença e dando uma maior autonomia ao Instituto de Previdência”, afirmou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

A ocasião também foi marcada pelo pagamento dos servidores aposentados, que foram recepcionados com muito forró, em um arraial junino com a apresentação do Trio Asa Branca. “Isso tudo é reflexo da consideração com o servidor, quando venho aqui sempre encontro meus amigos e tenho uma relação muito boa com todos do Instituto”, afirmou a professora aposentada Jezaías Vilela, de 66 anos.

O presidente do IPSG comentou a satisfação de realizar a entrega das instalações da junta médica após três meses de trabalho. “Tenho certeza de que será um departamento de extrema importância, para que o IPSG possa adotar uma postura de maior segurança, principalmente em relação aos nossos servidores”, afirmou Marcelo Marçal.

Fotos:  (Secom/PMG)