GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio IPSG IPSG conquista Certificado de Regularidade Previdenciária

IPSG

IPSG conquista Certificado de Regularidade Previdenciária

Documento atesta o cumprimento dos critérios e exigências da Lei Federal 9717/98 da Assessoria de Imprensa 21 de junho de 2018 O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) obteve o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP),...

Publicado em

Documento atesta o cumprimento dos critérios e exigências da Lei Federal 9717/98

da Assessoria de Imprensa

21 de junho de 2018

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) obteve o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento que atesta o cumprimento dos critérios e exigências da Lei Federal 9717/98 e comprova que o Ente Federativo segue as normas de Boa Gestão de forma a assegurar o pagamento dos Benefícios Previdenciários dos seus segurados.

O CRP é exigido nos seguintes casos: realização de transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de recebimento de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; pagamento dos valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social em razão da compensação financeira de que trata a Lei 9.796/99.

A validade do certificado segue até o dia 09 de dezembro deste ano. Fe acordo com o presidente do IPSG, Marcelo Marçal, o atestado confirma o compromisso com a transparência da gestão municipal. “Trabalhamos para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do instituto, e não apresentar nenhuma irregularidade no que diz respeito ao regime de previdência.”

O prefeito Izaías Régis tem a gestão previdenciária, como uma das prioridades do seu governo. “As nossas ações de hoje, se refletirão no futuro dos próximos servidores aposentados e pensionistas. Por isso temos um controle rígido do nosso Instituto. E a prefeitura cumpre com todas as obrigações perante à instituição. O resultado é que há quatro anos somos premiados pela gestão”, enfatizou o prefeito Izaías Régis.

Redimensionar Fonte
Contraste