Intervenção literária dá tom de como será II Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns

publicado: 19/09/2015 08h38,
última modificação: 21/09/2015 08h45

Ação foi realizada durante este sábado (19)

A programação da segunda edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig) será anunciada, em coletiva de imprensa, na próxima terça-feira (22), às 10h30min, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). Mas, o evento já começou a movimentar o município. Neste sábado (19), aconteceu a primeira intervenção literária em espaço público – uma das novidades do evento. Os amantes da literatura infantil puderam prestigiar o momento no Largo do Colunata, centro da cidade.

De acordo com a diretora da Proa Cultural, Camila Bandeira, as intervenções pretendem democratizar o acesso aos livros e à leitura. “Esse trabalho acontecerá um sábado por mês, sempre em locais públicos, como o Largo do Colunata, que recebeu hoje a equipe. A intenção é ampliar o público leitor da cidade com ações continuadas e mais consistentes”, pontua.

O II Filig, que acontecerá de 15 a 18 de outubro, é resultado da realização da Proa Cultural, com patrocínio da Ferreira Costa e a parceria da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Intervenção literária dá tom de como será II Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns 2 Intervenção literária dá tom de como será II Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns 3 Intervenção literária dá tom de como será II Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação Proa Cultural e Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)