Integrantes da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero realizam reunião na cidade

publicado: 11/09/2015 17h17,
última modificação: 11/09/2015 17h22

Iniciativa fechou detalhes sobre o lançamento dos programas
WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã

Foi realizada na manhã de hoje (11), no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, a reunião com os integrantes da Câmara Técnica de Enfretamento à Violência de Gênero. O momento contou com a participação da Secretaria da Mulher de Garanhuns, Central de Apoio às Penas Alternativas (Ceapa), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional, e a Juíza de Direito, Pollyanna Pirauá Cotrim.

Na ocasião, foi aberta a discussão para fomentar a composição da Câmara Técnica, seu cronograma de atividades, pautas de encontros e a minuta do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, além da discussão acerca dos procedimentos que devem ser tomados em caso de reincidência de violência, ressaltando os casos de fianças, entre outros assuntos.

O momento também serviu para fechar detalhes sobre o lançamento oficial da Câmara Técnica e dos programas WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã – frutos de uma discussão da Câmara Técnica e criados em uma parceria da Secretaria da Mulher com a Polícia Militar, para possibilitar o monitoramento das mulheres vítimas de violência que estão com medidas protetivas, fortalecendo a segurança das mesmas. Os mesmos serão lançados na próxima sexta-feira (18), às 9h, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite.IMG_0474 IMG_0475

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)