Integração entre meio ambiente e agronegócio é discutida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Garanhuns

publicado: 01/02/2017 15h37,
última modificação: 02/02/2017 09h49

Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente participou de evento estadual sobre educação ambiental e agricultura familiar

por EDMÉA UBIRAJARA

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, esteve presente na I Reunião para Implantação do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (Plano ABC). Totalmente alinhado com a nova estrutura organizacional da Secretaria Municipal, o encontro visou a fomentação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar além da necessidade de se implantar Unidades demonstrativas da Agricultura de Baixo Carbono – Plano (ABC) nos municípios. O evento foi realizado na sexta (27) e estiveram presentes várias cidades do Agreste Meridional, Agreste Central e do Sertão do Pajeú.

De acordo com o secretário titular da pasta, João Paulo Sobral, a intenção é que o governo municipal possa integrar a proteção ao meio ambiente e a revitalização do agronegócio através do desenvolvimento de uma política para disponibilizar mais assistência técnica e crédito rural para o pequeno produtor.  “A administração pública municipal entende que não se pode mais trabalhar gestão ambiental e gestão de desenvolvimento rural de forma isolada, necessitando promover assim o desenvolvimento sustentável e a competitividade do agronegócio em benefício da sociedade”, explica. Durante a reunião, João recebeu a renovação do Convênio de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS e a Prefeitura Municipal de Garanhuns.

2017-01-27 11.48.51

20170127_113805