Instalação de 12 empresas deverá gerar mais de 600 empregos diretos em Garanhuns

publicado: 19/09/2014 19h43,
última modificação: 19/09/2014 19h57

Prefeitura de Garanhuns e empresários de Pernambuco
se movimentam para a instalação de indústrias

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, está articulando a chegada de mais de dez empresas, de segmentos variados, para se instalarem no município. Com o objetivo de continuar incentivando a atração de investimentos, o Governo Municipal está preparando um projeto de lei para ser enviado à Câmara de Vereadores para doação de um terreno com área superior a 100.000 m², no bairro Dom Hélder Câmara, conhecido popularmente como Cohab III. É prevista a geração de mais de 600 empregos diretos e 3 mil indiretos.

Os empreendimentos vão desde a área de confecção, alimentação, até metalúrgica. Izaías Régis vem se reunindo com representantes das empresas. “São pessoas interessadas em desenvolver nossa Garanhuns. Meu compromisso com a geração de emprego e renda continua, é incansável. Vamos identificar as necessidades das demandas profissionais e também contribuir com a capacitação de nossa população, a maior beneficiada com tudo isso”, pontua o gestor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, também está contribuindo nos projetos e na identificação das áreas que possam receber as unidades. Segundo ele, o serviço de topografia está adiantado. A expectativa, agora, é pelo anúncio oficial e a aprovação do Poder Legislativo Municipal para a criação da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela) – nomenclatura dessa nova área industrial de Garanhuns.

Instalação de 12 empresas deverá gerar mais de 600 empregos diretos em Garanhuns 2


Texto: Cloves Teodorico
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Foto: Luanny Porto

Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)