GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Inserção no mercado de trabalho é tema de série de palestras

Assistência Social e Direitos Humanos

Inserção no mercado de trabalho é tema de série de palestras

Segunda etapa contará com encaminhamentos, pelo Programa Acessuas Trabalho, para cursos profissionalizantes  por CLOVES TEODORICO A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) iniciou hoje (07) uma série de palestras sobre a inserção no mercado de trabalho. Promovida pelo...

Publicado em

Segunda etapa contará com encaminhamentos, pelo Programa Acessuas Trabalho, para cursos profissionalizantes 

por CLOVES TEODORICO

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) iniciou hoje (07) uma série de palestras sobre a inserção no mercado de trabalho. Promovida pelo Programa Acessuas Trabalho, a atividade reuniu os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e aconteceu no auditório do Centro Administrativo I, no bairro Heliópolis. A proposta é que, até o final deste ano, outras palestras sejam realizadas.

Com o objetivo de integrar diversos públicos por meio do diálogo sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho, na ocasião, os participantes conhecem mais sobre as ações estratégicas do programa Acessuas, as formas de entrar no mercado, além de noções de como funciona o Programa Bolsa Família (PBF). Ao todo, cerca de 20 pessoas estiveram presentes; eles também participaram da oficina “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho”.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social da SASDH, Manuela Ouro Preto, outros públicos serão mobilizados até o mês de dezembro. “A ideia é abranger pessoas contempladas pelo mais variado número de projetos e programas, no município, para que posteriormente eles possam ser encaminhados para cursos, oficinas e outros treinamentos profissionalizantes”, pontua.

 20170607_101440

Fotos: Divulgação/SASDH

Data: 07 de junho de 2017

Redimensionar Fonte
Contraste