GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Inscrições para VI Concurso Escolar de Educação Ambiental foram prorrogadas

Educação

Inscrições para VI Concurso Escolar de Educação Ambiental foram prorrogadas

A realização do evento tem o objetivo de reconhecer iniciativas sobre a preservação da natureza O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns (Codema) estendeu o prazo de inscrições para o VI Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA)....

A realização do evento tem o objetivo de reconhecer
iniciativas sobre a preservação da natureza

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns (Codema) estendeu o prazo de inscrições para o VI Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA). Os estudantes das escolas públicas ou privadas do município interessados em participar, agora, devem se inscrever até a próxima segunda-feira (23), no site da Prefeitura de Garanhuns, no seguinte endereço: www.garanhuns.pe.gov.br – existe um link com a marca do concurso no lado direito da página.

Entre as modalidades, os participantes do 1º ao 5º ano podem elaborar desenhos e redação. Já os alunos do 6º ao 9º ano poderão criar um cordel ou uma redação. Os alunos do ensino médio concorrem com a criação, também, de cordéis e redação. As escolas poderão participar com a criação de um projeto de educação ambiental. De acordo com o edital da organização, os concorrentes ainda têm a opção de fazerem uma paródia – também em tema ambiental.

A primeira edição do CEEA aconteceu no ano de 2008. As inúmeras alterações no meio ambiente, como a perda da biodiversidade e o aquecimento global, e as possíveis saídas para uma convivência de maior bem-estar no planeta são tratadas na iniciativa. “Sabemos que a mudança nas atitudes do homem, muitas vezes impensada, é um processo que leva tempo. Para haver essa mudança que tanto falamos, é necessário um trabalho de instrução e educação”, ressalta o vice-presidente do Codema, Renato Mattos.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e a ONG Econordeste são parceiras na execução do evento. Ao final do concurso, além do reconhecimento na divulgação dos projetos, certificados de participação e de classificação, os vencedores receberão premiações, que serão entregues no Dia das Crianças (12 de outubro).

Confira o cronograma da realização das atividades:

Atividade: Período/Data/Local
– Provas das modalidades: 28 de setembro de 2013 – Colégio Municipal Letácio Brito Pessoa
– Apresentação das paródias: 05 de outubro de 2013 – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
– Premiação de todas as modalidades: 12 de outubro de 2013 – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti


Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste