Inscrições para cursos de gesseiro e pedreiro terminam amanhã (22)

publicado: 21/08/2014 17h57,
última modificação: 04/09/2014 15h38

Aulas iniciam na próxima segunda-feira (25)

As inscrições para os cursos de pedreiro de alvenaria e gesseiro, oferecidas por meio de uma parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), seguem abertas. Restam 11 vagas para o curso de gesseiro e 15 para pedreiro. Para se inscrever é preciso estar munido de xerox de CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Também é necessário estar portando o Número de Identificação Social (NIS) ou o encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu bairro. O prazo termina nesta sexta-feira (22).

Os interessados no curso de pedreiro de alvenaria devem procurar a sede da SDE, localizada na rua Treze de Maio, S/N, centro de Garanhuns, das 8h às 14h. Aqueles que optarem pelo de gesseiro, devem ir até a Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo, na avenida Caruaru, bairro Heliópolis, até às 12h.

Os cursos são destinados à pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Ao final, os alunos receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária de 26h. As aulas dos referidos cursos profissionalizantes, que iniciam na segunda-feira (25), serão ministradas nas dependências do Senai Garanhuns, localizado na rua Sátiro Ivo, nº 1001, bairro Magano.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Ruthe Santana