GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Obras e Serviços Públicos INFRAESTRUTURA: 150 NOVAS PARADAS DE ÔNIBUS COMEÇAM A SER INSTALADAS

Obras e Serviços Públicos

INFRAESTRUTURA: 150 NOVAS PARADAS DE ÔNIBUS COMEÇAM A SER INSTALADAS

Iniciou, esta semana, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o processo de instalação de novas paradas de ônibus. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Turismo, o município dispõe, atualmente, de 243 pontos de ônibus. A ação, acompanhada pela Secretaria...

Publicado em

Iniciou, esta semana, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o processo de instalação de novas paradas de ônibus. Segundo levantamento feito pela Secretaria de Turismo, o município dispõe, atualmente, de 243 pontos de ônibus. A ação, acompanhada pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras, visa a implantação de 150 novas estruturas em aço pelas principais avenidas e ruas da cidade. Os dez primeiros pontos, colocados na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, devem ficar prontos até amanhã (16).

A empresa responsável deve encerrar o trabalho num prazo médio de dois meses. As paradas de ônibus possuem 3m20cm de comprimento e uma altura de 2m60cm. Todas elas são cobertas e disponibilizam quatro assentos. Existe, ainda, um assento especial com acessibilidade para pessoas com deficiência.

O secretário de Serviços Públicos e Obras, Hélio Faustino, ressalta que as novas paradas darão maior comodidade aos usuários do transporte público, além de melhorar a estética da paisagem urbana. “Muitas pessoas reclamam da falta de conforto dos pontos, mas esses novos vêm para exatamente melhorar o espaço que eles esperam o ônibus para se descolar para casa ou trabalho”, diz.


Texto: Cloves Teodorio
Foto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste