Índice da Educação Básica é pauta de reunião em Garanhuns

publicado: 09/11/2018 16h05,
última modificação: 09/11/2018 16h05

Programa Educar pra Valer busca impulsionar os indicadores de educação no município

09 de novembro de 2018

Os supervisores de Ensino na Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc) participaram durante a manhã de hoje (09) de uma reunião sobre o Índice de Educação Básica (Ideb) do município. O momento aconteceu no auditório da Seduc e contou com a presença do coordenador estadual do programa Educar pra Valer, Júlio César Cavalcante. Uma formação para professores dos terceiros anos das escolas da área urbana e do campo sobre fluência na leitura também foi promovida ontem (08) como ação de continuidade do Educar pra Valer.

O Índice de Educação Básica do ano de 2017 de Garanhuns está avaliado em 4.7. Em 2018, a Fundação Lemann iniciou o processo de implantação do programa Educar pra Valer, que busca impulsionar os indicadores de educação em Garanhuns. O programa não traz custos extras para o Governo e tem o intuito de trazer para cinco cidades do Brasil a mesma experiência da educação de Sobral (CE), que possui o maior Ideb do país, com 9,1.

Durante todo o ano, alunos das escolas municipais fizeram testes de nivelamento de aprendizagem e professores, junto a coordenadores pedagógicos, passaram por formações continuadas. Diversas reuniões também foram realizadas entre os supervisores de Ensino da Seduc, a secretária de Educação, Eliane Vilar, e consultores da Fundação Lemann, com o objetivo de traçar metas para os próximos anos. A equipe se propõe a passar entre 3 a 4 anos em cada cidade.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Com informações da Secretaria de Educação
Atendimento a imprensa: (87) 3762-0109