Indiano recebe mais uma edição do Natal Luz nos Bairros

publicado: 09/12/2015 12h50,
última modificação: 09/12/2015 12h50

Cinco atrações musicais fizeram parte da noite

Na noite dessa terça-feira (08), o Indiano recebeu mais uma edição do Natal Luz nos Bairros. A comunidade contou com cinco atrações musicais: Grupo de Dança da Escola Professor Petrônio Fernandes, Coral do IFPE/Campus Garanhuns, Grupo de Violões do Cras Heliópolis e Grupos de Convivência do Parque Fênix e do Cras Várzea, além do Coral do Educandário Santa Clara e o Reisado Santíssimo Redentor.

O Grupo de Dança da Escola Professor Petrônio Fernandes deu início às festividades no local. Formado por 12 meninas, entre sete e 12 anos de idade, o grupo foi criado este ano especialmente para o Natal Luz. A autônoma Márcia Farias, moradora do Indiano, falou da satisfação de ter o evento tão perto da sua casa. “Para nós que temos crianças em casa, trazer nossos filhos pra ver de perto tanta cultura é uma maravilha. É uma pena que passa tão rápido”, disse.

A segunda apresentação ficou por conta do Coral do IFPE/Campus Garanhuns. Formado há três anos, essa foi a primeira vez em que o coral se apresentou no evento. Com a regência do maestro Osman Junior, o grupo é composto por 30 integrantes, entre alunos, professores e comunidade. Músicas natalinas e da nossa MPB fizeram parte do show.

A terceira atração da noite foi o Grupo de Violões do Cras Heliópolis e Grupos de Convivência do Parque Fênix e do Cras Várzea. O grupo de violões costuma sempre se apresentar em eventos do Governo Municipal, porém o coral iniciou suas atividades no Natal Luz para complementar as apresentações do grupo. A pretensão é dar continuidade a essa junção para apresentações posteriores. O Coral do Educandário Santa Clara também se apresentou na ocasião.

Para encerrar a noite, o público pôde contar, ainda, com show do Reisado Santíssimo Redentor do Mestre Vitorino. O grupo aproveitou o evento para comemorar os seis anos de existência, celebrado ontem mesmo. O show também rendeu homenagens aos mestres dos reisados Unidos com Alegria, Mestre João Tibúrcio e Os Três Reis do Oriente e à Secretaria de Cultura de Garanhuns, por todo o incentivo dado aos reisados da cidade.

IMG_0615 IMG_0621 IMG_0653 IMG_0662 IMG_0678 IMG_0682 IMG_0687 IMG_0693 IMG_0703

Texto: Samara Pontes
Edição de texto: Jacqueline Menezes