Inclusão e engajamento: Garanhuns conclui programação da Semana da Pessoa com Deficiência com caminhada

publicado: 26/08/2022 07h00,
última modificação: 27/08/2022 15h43

Pra fechar a programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Educação de Garanhuns realizou nesta sexta-feira (26) a Caminhada da Inclusão. A mobilização contou com a participação de Estudantes e profissionais das Redes Municipal e Estadual. A caminhada teve concentração no Parque Euclides Dourado, seguindo pelas ruas de Garanhuns até chegar ao Colunata.

Instituída por lei, a programação tem o objetivo de trazer debates que promovem a inclusão. A Secretaria de Educação de Garanhuns teve como parceiros na realização das ações a Gerência Regional de Educação e Centro de Atendimento Educacional.

Neste ano a Semana da Pessoa com Deficiência tem como tema “Educação Inclusiva: Qual a minha parte nessa história?” e leva a sociedade a refletir sobre o papel de todos nessa construção. “A gente precisa estar constantemente nessa reflexão para impulsionar as nossas atitudes para que a escola pública seja inclusiva efetivamente”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns, durante a caminhada.

Durante toda semana várias ações foram realizadas para estudantes, profissionais da Educação Especial e parentes de pessoas com deficiência. As palestras realizadas de forma online continuam disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura de Garanhuns.

“Agradecemos a todos que estiveram conosco, contamos com a participação de toda região nesse momento de conscientização. Precisamos reforçar para que esta causa seja vista não apenas durante essa semana, mas todos os dias do ano”, disse Magda Letícia, supervisora de Educação Especial.

Fotos: Vinícius Vilela