GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Inclusão digital é realidade para idosas garanhuenses

Assistência Social e Direitos Humanos

Inclusão digital é realidade para idosas garanhuenses

Ação é resultado de parceria entre Prefeitura de Garanhuns e IFPE   por CLOVES TEODORICO  Na busca por inclusão digital, idosas que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos...

Publicado em

Ação é resultado de parceria entre Prefeitura de Garanhuns e IFPE

  por CLOVES TEODORICO

 Na busca por inclusão digital, idosas que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), estão participando do projeto de atualização digital denominado “Digitalidades”. Iniciadas na semana passada, as aulas acontecem no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e são ministradas por alunos de Informática da instituição.

O cronograma de atividades do projeto, criado e desenvolvido pelo IFPE, prevê dois módulos de ensino, sendo o primeiro de dois meses e o segundo de um mês e meio de duração. Com aulas semanais, sempre em dias de terça-feira, as 12 participantes terão noções básicas de como utilizar o computador e as ferramentas do celular. Um terceiro módulo está em formatação e deverá ser executado em breve – com foco em redes sociais.

Para dona Maria Djane Soares de Lima, 63 anos de idade, o interesse em aprender e se sentir incluída no mundo digital sempre existiu e agora, com o curso, se concretizou. “É uma oportunidade que muitas de nós esperávamos. Precisamos aprender a mexer em computador e principalmente no celular, porque numa emergência qualquer conseguimos enviar uma mensagem para um familiar, por exemplo”, afirma a garanhuense, que é assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boa Vista há cerca de dois anos.

Entre as metas estabelecidas no projeto, resultado da parceria entre SASDH e IFPE, estão o aumento da qualidade de vida da população beneficiada, acesso às novas tecnologias para cotidiano, trabalho e lazer e maior aproximação da instituição de ensino com a comunidade. O “Digitalidade” foi registrado na pró-reitoria de extensão do instituto.

IMG_0500 IMG_0501 IMG_0502 IMG_0503

 

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH
Data: 15/03/17
Atendimento à imprensa:
3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste