GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Implantação da sinalização de trânsito do binário São José é iniciada

AMSTT

Implantação da sinalização de trânsito do binário São José é iniciada

A expectativa é que a instalação seja concluída em 40 dias Iniciou na noite dessa terça-feira (20) a implantação da sinalização de trânsito do bairro São José, em Garanhuns. A ação faz parte da conclusão das obras do binário de...

Publicado em

A expectativa é que a instalação seja concluída em 40 dias

Iniciou na noite dessa terça-feira (20) a implantação da sinalização de trânsito do bairro São José, em Garanhuns. A ação faz parte da conclusão das obras do binário de São José – projeto iniciado em 2013 com a proposta de dar maior fluidez ao trânsito -, e deverá ser concluída em até 40 dias. Ao todo, nove vias receberão a pintura de faixas de pedestre, vagas de estacionamento e placas sinalizadoras. Na fase final, serão instalados semáforos. De acordo com a diretoria de Tecnologia e Engenharia da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), seis operários estão escalados para trabalhar no período noturno das próximas semanas, tendo o suporte da Secretaria de Serviços Públicos e Obras.

O binário vai alterar os circuitos dos veículos. As ruas Bernardino Guimarães e Barreto Coelho passarão a ter mão única no sentido Capitão Pedro Rodrigues/Francisco Branco. Já as ruas Jerônimo Gueiros e Mariápolis passarão a ser o sentido oposto: Francisco Branco/Capitão Pedro Rodrigues. As principais ruas do bairro também sofrerão mudanças. A rua Capitão Pedro Rodrigues será apenas utilizada para quem estiver descendo no sentido centro da cidade e a rua Francisco Branco para quem sobe.

Serviços de recapeamento asfáltico e implantação de pavimentação foram concluídos ainda no ano passado – primeira fase do projeto. As obras, executadas pela Construtora Ancar LTDA, com o acompanhamento da Secretaria de Planejamento (Seplan), também contribuíram para melhorias de mobilidade urbana e no acesso às residências do bairro e ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE). Um sistema de drenagem das águas de chuva e das águas servidas também foi implantado no bairro.
Implantação da sinalização de trânsito do binário São José é iniciada 2


Texto e fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste