GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura III Viva Dominguinhos: evento inicia contagem regressiva

Turismo e Cultura

III Viva Dominguinhos: evento inicia contagem regressiva

Grandes artistas da música local, regional e nacional passarão por esta edição  por CLOVES TEODORICO e SAMARA PONTES Garanhuns está a 24 dias da abertura oficial da terceira edição do Viva Dominguinhos. O evento, que acontece de 21 a 23...

Publicado em

Grandes artistas da música local, regional e nacional passarão por esta edição

 por CLOVES TEODORICO e SAMARA PONTES

Garanhuns está a 24 dias da abertura oficial da terceira edição do Viva Dominguinhos. O evento, que acontece de 21 a 23 de abril deste ano, contará com apresentações culturais no Espaço Colunata durante o dia e shows noturnos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. Na fanpage oficial, intitulada Viva Dominguinhos, e na página da Prefeitura de Garanhuns, ambas no Facebook, iniciou hoje (28) uma contagem regressiva para a chegada do evento.

Além dos dois tradicionais polos de animação, a população e os visitantes contarão com a execução projetos especiais. Entre eles, o workshop “Desmistificando a Sanfona” – que iniciou hoje (28) e vai passar por escolas públicas e privadas da cidade, apresentando noções de como o instrumento é tocado.

Programação – O III Viva Dominguinhos vai reunir grandes nomes da música local, regional e nacional. Cristina Amaral, Quinteto Violado, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Waldonys, Dorgival Dantas, Maciel Melo, Elba Ramalho, Rogério Rangel e Flávio José, são alguns dos principais artistas que irão passar por esta edição.

Intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” – Este ano, o projeto será realizado no Casarão de Ferreira Costa, localizado na avenida Rui Barbosa. O espaço de aproximadamente 50 metros receberá pinturas e grafite que retratam o ídolo. As artes serão realizadas pelos artistas plásticos Espedito Dias e Rubens Costa, a partir deste mês.

Caminhada do Forró Viva Dominguinhos – No sábado, dia 23 de abril, a caminhada terá concentração às 9h30, na Praça da Fonte Luminosa, de onde o cortejo seguirá até o Palco Colunata. Os participantes terão, ao longo do percurso, a apresentação de bacarmateiros, grupos de xaxado e banda de pífanos. Trio Forró Pé de Serra, Associação dos Bacamarteiros de São João, banda de pífanos Esquenta Mulher de Lajedo, grupo cultural Flor de Mandacaru de Iati e grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns, farão o comando da festa.

Confira, abaixo, a programação do III Festival Viva Dominguinhos:

Praça Mestre Dominguinhos 

Quinta-feira – 21/04:

– Forró Pesado
– Cristina Amaral
– Quinteto Violado
– Jorge de Altinho

Sexta-feira – 22/04:

– Mourinha do Forró
– Flavio Leandro
– Waldonys
– Dorgival Dantas

Sábado – 23/04:

– Kiara Ribeiro
– Maciel Melo
– Elba Ramalho
– Flavio José

 Espaço Colunata 

SEXTA-FEIRA (22):

Banda do 71-BIMTz – “Concerto para Dominguinhos”
Mateus Cordeiro e Deivinho

Banda Forró Total e Bezerra da Gaita
Grupo Cultural Luar do Sertão/Custódia “Dominguinhos, do luar ao sertão

Daniel Gouveia

Genaro

SÁBADO (23):

Os Coroas do Forró

Lucas do Acordeon e Banda

Ananias Junior e Convidados

Projeto RODA DE SANFONA:

Participações: Orquestra de Sanfonas de Garanhuns; Messias da Sanfona; Severino da Sanfona; Canarinho e Beija-Flor; Genivaldo/Brejão; Cícero Basílio/Correntes; Zezinho Barros; Cloves, do Trio Asa Branca; Zuza/Forró Pé Quente; Walmiro Sobral/Forró Fênix.

Nando Azevedo

Rogério Rangel

unnamed

 


 

 IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Redimensionar Fonte
Contraste